Porque minha Hospedagem foi Suspensa

Imagine o seguinte cenário: você está gerenciando sua hospedagem normalmente, conferindo seu site online, ou ainda recebendo suas mais recentes mensagens de e-mail e, sem qualquer aviso e mesmo estando com o pagamento em dia, o serviço sai do ar e, ao acessar seu site, confere uma mensagem indicando que o serviço está suspenso.
Embora seja rara, esta é uma situação que pode ocorrer e, visando diminuir a possibilidade de sustos, preocupações e outras dificuldades, listamos abaixo as razões mais comuns:

Suspensão por problema abusivo;
Antes de tudo, o que seria um problema abusivo? Trata-se de uma convenção adotada pela grande maioria das empresas de hospedagem, para denominar aqueles casos em que há uma quebra contratual, intencional ou não, dos limites de uso técnico dos serviços de hospedagem contratados. A maioria ocorre em planos compartilhados, mas alguns podem ocorrer em planos dedicados.

Confira, a seguir, a diferenciação entre os tipos de planos e os casos abusivos mais comuns:

A) Envio de Spam: caracteriza-se pelo recebimento indesejado de uma ou mais mensagens, geralmente com intuito comercial, a qual não oferece recurso para que o destinatário saia da lista, o que acaba fazendo com que o mesmo a denuncie e classifique como mensagem indesejada, o famoso Spam. Certifique-se que seus e-mails enviados para listas tenham os mecanismos apropriados para os destinatários poderem sair das mesmas, caso desejado. Este tipo de abuso pode ocorrer também em planos dedicados;

B) Envio massivo de e-mails:
 
os planos compartilhados visam o uso pessoal do serviço de e-mail, ou para fluxo profissional leve, seguindo as indicações informadas neste link: http://www.jpinfoweb.com.br/spam . Para um consumo acima destes limites, somente um plano dedicado será apropriado. Envio massivo não tem necessariamente relação com envio de Spam. Basta ficar dentro dos limites e não terá problemas, ou mude para um plano dedicado, caso precise de consumo massivo deste recurso.
 
C) Phishing: Phishing (“pescando”, em inglês) é uma modalidade de fraude na Web em que os crackers criam páginas falsas com o intuito de induzir o internauta a fornecer dados confidenciais – principalmente senhas bancárias e números de cartões de crédito – por meio de e-mails com supostos avisos de bancos, sites de compras ou de instituições como o SERASA e a Receita Federal. Para evitar, recomendamos: verifique scripts de terceiros desatualizados que por ventura faça uso. Rode a cada 3 dias anti-vírus, anti-malware e anti-spyware, todos sempre devidamente atualizados, nas máquinas que possuem acesso administrativo à sua hospedagem. Altere todas as suas senhas, não guarde senhas em e-mails, guarde todas as suas senhas em um arquivo de texto armazenado em um pen drive. Este tipo de abuso pode ocorrer também em planos dedicados;
 
D) Sobrecarga por uso massivo de espaço em disco: armazenagem indevida de mensagens antigas de e-mail, arquivos de backup, arquivos protegidos por direitos autorais, arquivos de log de erros de scripts mal configurados, ou ainda uso do espaço em disco em planos compartilhados para níveis compatíveis apenas com planos dedicados. Estes usos do serviço devem ser evitados visando que não tenha esta tipo de problema em sua hospedagem. Aqui cabe uma diferenciação entre estes tipos de planos:
 
– Planos compartilhados: são os tipos mais comuns e com custo-benefício mais atraente, visam oferecer uma hospedagem robusta e profissional, porém limitada pelo fato das contas compartilharem um mesmo servidor, concorrendo pelos mesmos recursos físicos. Estes planos são gerenciados de forma constante por nossa equipe, visando garantir o equilíbrio no consumo de recursos e são aqueles mais afetados por problemas abusivos. 
 
– Planos dedicados: neste tipo de plano, você tem liberdade completa para instalação e configuração de componentes, bem como recursos físicos do servidor alocados apenas para sua conta, garantindo a melhor e mais estável performance, recomendada para grandes portais, sistemas de empresas com grande número de funcionários, envio de e-mail marketing para milhares de destinatários, ou para qualquer necessidade e/ou projeto que demandará recursos técnicos massivos.
 
Dito isso, por conta desta liberdade e também pela necessidade de monitoramento do plano por conta do mesmo operar exatamente como um servidor dedicado, se faz necessário ter conhecimento profissional avançado em administração de servidores para o correto uso do plano, ou então que você contrate um profissional com esta capacidade para ajudá-lo. Alternativamente, se você não tiver como prover estas necessidades, poderá ainda contratar conosco nosso serviço de monitoramento técnico, além de uma licença do painel de controle WHM, ficando algo bastante próximo de como você utiliza hoje seu serviço em ambiente compartilhado.

E) Sobrecarga por uso massivo de tráfego: muita visitação devido ao sucesso do site, utilização de figuras muito grandes não redimensionadas, página principal muito pesada, ou ainda invasão e uso da conta de hospedagem por scripts maliciosos. Estes usos do serviço devem ser evitados visando que não tenha esta tipo de problema em sua hospedagem;

F) Sobrecarga por configuração incorreta do banco de dados: queries muito grandes ou mal desenvolvidas. Caso utilize banco de dados em sua hospedagem, recomenda-se sempre a boa programação para evitar este tipo de problema. Revise junto ao seu desenvolvedor, caso não tenha conhecimento técnico;

G) Scripts desatualizados: acesso indevido de terceiros a sites que utilizam scripts desatualizados e sem as últimas alterações de segurança disponíveis. Joomla e WordPress são os exemplos mais comuns. 

Estes são os casos abusivos mais comuns que podem ocorrer e precisam ser tratados no menor tempo possível, visando o bom desempenho do ambiente de hospedagem. Por isso, em alguns destes casos, poderá ocorrer a suspensão de seu serviço sem um aviso prévio, dada a urgência da questão e a possibilidade de grande perda de qualidade do serviço caso o serviço que estiver com problemas continue ativo.

Apesar disso, logo após a suspensão, nossa equipe entra imediatamente em contato, através de um chamado em nosso suporte, com o respectivo alerta via e-mail, avisando sobre o procedimento adotado e o tratamento que você deverá fazer para eliminar o problema de sua hospedagem. Por isso mesmo, nossa equipe monitora constantemente o funcionamento dos servidores, o que garantirá o melhor serviço e atendimento possíveis para você.

Antes de mais nada, tratam-se de medidas de proteção, para todos os clientes, incluindo você e sua conta. Nenhuma destas medidas são punitivas ou visam atrapalhar o seu trabalho. Pelo contrário. Todas elas tem como único objetivo oferecer o melhor serviço disponível no mundo para a hospedagem de seu site e e-mails, precisam ser levadas a sério e, caso um problema desse tipo venha a ocorrer em sua hospedagem, não se preocupe, nossa equipe técnica sempre estará disponível em nosso suporte para ajudá-lo, bastando efetuar seu contato em https://www.jpinfoweb.com.br/contato 
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